PICOLLO EMPORIUM

Definitivamente eu não tenho sorte nesse restaurante. Nem no espaço da asa sul, nem no do Gilberto Salomão.

Acho a comida com um tempero estranho. Parece produto industrializado vendido congelado.

Hoje tentei de novo o almoço executivo. O cardápio era uma caponata de berinjela com tomates confit e duas fatias de pão, galeto com farofa e polenta e de sobremesa um cannoli.

A berinjela tava gostosa. E só!

Enfim. Desisto de tentar!

Anúncios

Piquenique-se no Ernesto

Se tem um café que eu amo em Brasília é o Ernesto, lá na 115 sul. Acho que porque ele possui o golpe baixo de oferecer um pão de queijo na chapa com requeijão que derrete meu coração. E de “sobremesa” ainda tem pamonha de forno e bolo de macaxeira. Aí é flechada certeira.
Sempre que a nossa família vem nos visitar, pelo menos um dos cafés da manhã tem que ser lá. E agora eles ainda estão fazendo pic-nic aos domingos aproveitando a área verde atrás da cafeteria.

Para curtir a toalha de chita no chão, com almofadas coloridas, pufs e mesinhas baixas é preciso reservar com antecedência. 

muito amor por momentos com pés descalsos

Nas mesas reservadas são servidos combos especiais (para 4, 6 ou 8 pessoas), com pães artesanais, bolo de laranja, geleia da casa, pão de queijo da canastra, salada de frutas da estação, granola caseira, mel, manteiga, queijo, suco de laranja espremido na hora, e garrafa de café coado ou chocolate quente, e também uma opção sem glúten com mini tapiocas recheadas e bolo de milho fresco.
as mesinhas te esperam com esse charme

Quem não conseguir um espacinho, não precisa ficar triste. Vale ir para comer nas mesas de altura normal, mas igualmente charmosas. 

O café funciona de terça a domingo das 7h às 22h.

RESERVAS: 61 3345-4182 / 8667-0307 (mínimo de 4 e máximo de 10 pessoas por reserva.)

Almoço na sombra… Das delícias de viver em Brasília. 

Isso de quase não chover em Brasília é ruim, mas é bom, né? Por exemplo, graças a esse tempinho seco os espaços públicos são ocupados com várias opções legais de programas para fugir da rotina em meio ao concreto moldado pelos traços de Oscar Niemeyer.

Toda terça-feira, e neste sábado (9/4), ali na calçada do Mercado Cobogó você pode comer uma comidinha gostosa do Teró na Rua debaixo de uma sombrinha aconchegante.    

 
O cardápio é sempre uma delícia e oferece precinhos bem convidativos. Para sobremesa você pode pedir algum dos quitutes do Café Cobogó!   
Dificíl mesmo é ficar só nas comidinhas e resistir aos charmosos produtos vendidos no Mercado Cobogó. Definitivamente uma das lojinhas mais legais desse quadradinho no meio do Goiás. 

  

     São vários acessórios para casa com desing charmoso e roupinhas estilosas. Sempre tem novidade por lá. Tem também muitas coisinhas para uso pessoal que são garantia de sucesso quando preciso dar algum presente para aquela pessoa especial. 

E aí, tá esperando o que para marcar um almoço com a família, os amigos, os amores… Juro que você vai se sentir como se tivesse pulado automaticamente para o fim de semana. Recarrega a energia um almocinho assim, viu?   

O pessoal do Teró na Rua também “bate-ponto” noutros cantinhos da cidade. Para saber onde eles estão estacionados é só acompanhar pelo instagram ou facebook .

Cerrado Week – Festival Gastronômico

Faz tempo que o blog não é atualizado. Mas hoje eu precisava vir aqui e nem é para dar receitinhas fáceis. É para dar uma dica supeeeer legal de um evento gastronômico mara: o Cerrado Week.

A galera do Slow Food quem organizou e mandou muito bem. Seguindo os princípios de valorizar os alimentos da nossa terrinha, a produção familiar e os produtos orgânicos vários restaurantes usaram a criatividade e criaram pratos delicinhas com coisinhas do cerrado. E tem também bares, cafés e padarias participando com quitutes que deram água na boca só de ler a descrição. Então vamos nessa. Namorar um pouquinho, reunir amigos e valorizar a galera que tá fazendo comida boa de verdade.

Você pode ver o cardápio clicando nas imagens abaixo, ou aqui para ver o PDF: cerradoweek2015

11988686_487131184775137_4619702438476469405_n

cerrado week 1

file-page2file-page3file-page4file-page5

file-page6

file-page7file-page8file-page9file-page10file-page11file-page12